Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

09
Dez17

Semana de 8 a 14 | as tendências

sem de 8 a 14.jpg

 

Entrámos ontem na segunda semana deste transformador Dezembro, e com ela temos, mudanças! Parece que estas nunca mais acabam verdade?

Para uns sempre mais intensas que para outros. Para uns, mais drásticas que para outros… enfim, mas as mudanças estão aí… venham elas!

 

Estas podem dar-se nos mais variados quadrantes da vida, ou até a um nível mais interior, mas, estão presentes e prometem, definitivamente, levar a que deixemos peles e padrões antigos de vez. É esta a semana de preparação para a semana que aí vem. A próxima semana. A terceira. Será mesmo para por um ponto final. Definitivo, em muitas coisas, em muitos aspectos, em quase tudo diria.

 

De um modo muito geral (cada um em particular sentirá à sua maneira), as mudanças serão mais interiores, e pedem que renasça em cada um de nós um novo eu. Apesar de, claro, estas mudanças interiores levarem quase inevitavelmente, a mexer em algum quadrante da vida a um nível exterior. É como se sentisse que precisa de fazer algo, e chega a um ponto que não aguenta mais e faz. Dê por onde der. Doa a quem doer. Uma vez que a decisão está tomada há que levá-la adiante e ir em frente. Isto é; imaginemos que tem imensa vontade de mudar de trabalho, mas que por vários motivos ainda não o fez, e agora, por chegar a um ponto de exaustão tal, começa a interiorizar essa ideia e a amadurecer melhor essa ideia. Chegará o dia em que vai fazer mesmo essa mudança, uma vez que já tem vindo, no seu interior, a proceder à mudança. Para si, é certo, mas é uma mudança tão importante quanto as outras!

 

Ou seja, há que interiormente começar a mudar, a soltar amarras e a partir daí começar então a agir. Isto porque as nossas acções partem de vontades nossas, assim sendo, se já começou a “ver” interiormente que deve mudar, e começou, aos poucos, a manifestar essa vontade, será pouco provável que volte atrás nesse processo. O caminho, a partir daí, será para a frente. Rumo à mudança que o fará sentir-se não só livre de novo, como feliz.

 

Vamos, portanto, em muitos casos, verificar mudanças drásticas e radicais. Mas, não se pense que são coisas de agora. Não. São coisas antigas que já se têm vindo a instalar no nosso interior, e que agora vamos começar a deixar sair. Por outro lado, essas mesmas mudanças podem estar ainda a nascer no interior e só se vão manifestar claramente daqui em diante. Ambas as situações são possíveis.

 

Em ambos os casos, o motivo desta situação deve-se ao sentimento de prisão e falta de liberdade que existe no ambiente em redor. Que, de certa forma, começa agora a sufocar. E há uma necessidade imensa de libertar, para atingir a liberdade…

 

Por outro lado, as emoções estão ao rubro, coisa que pode gerar ansiedade. Acima de tudo isso. Mas, a origem da mesma tem como raiz a falta de paciência e a impulsividade, que, esta semana poderão ser “as mães” de alguns problemas. Ou seja, poderão querer apressar processos, o que não é bom. Ter paciência é fundamental. E, aqui a paciência é mesmo no sentido de saber esperar, mas não significa que se tenha de esperar sentado. Há que ter equilíbrio.

 

É uma semana de ação que pede para fazer. Mas, com equilíbrio, caso contrário correrá o risco de ter tudo estragado, o que certamente não agrada! Paciência, faça. Sim. Mas com pés e cabeça.

 

A curiosidade, poderá ser, novamente a mãe de alguns males já que esta leva a tentar encontrar respostas para tudo, ou, em casos mais extremos, dada a necessidade de liberdade, poderá levar a fazer coisas não muito aconselháveis ou éticas, mas que o farão sentir livre! A sensação de liberdade é desejada, mas, deve ser obtida através do equilíbrio.

 

A comunicação é outro ponto importante. Se deseja mudar… enfim, o que quer que seja que queira fazer! Fale, de forma calma e estruturada, mas, fale. A comunicação é importante, até porque metade dos problemas vai mesmo ser evitada por meio da comunicação. Portanto, há que falar aquilo que se sente/quer.

 

Em suma, será uma semana alegre que trará transformação e mudanças. Uma semana positiva onde o trabalho desenvolvido no decorrer dela poderá, ou culminar já na semana seguinte, ou até ao fim do ano. Nada ficará. O velho, o estagnado, o que já não serve tem de sair… não vale adiar, atrasar, fechar os olhos… nada!! Semana de progresso positivo. Cada um à sua maneira sentirá, mas o importante e que coisas boas estão por chegar, muitas pessoas já manifestam vontade interior para mudar, para transformar. Resta agora por isso tudo em prática… e esse tempo é justamente agora. Sem medos. A vida é uma aventura sem fim, pelo que também temos que nos abrir à aventura que é a vida!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

E-Book

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Blogs Portugal

Seguidores Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.