Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

15
Dez17

Semana de 15 a 21 | Tendências gerais

semana 15 a 21.jpg

 

Entramos hoje na terceira semana deste Dezembro, mês de festas, mas também, de transformação positiva para a construção maior de algo!

 

Então, esta semana tem uma energia talvez cíclica ou agitada mas ainda assim positiva apesar de ser densa também! Parece quase um contra-senso, mas a verdade é que é esta semana em que todos os finais de ciclos se vão começar a manifestar, e por mais que aos nossos olhos nos pareça uma situação dramática ou chata, na verdade, os fechos de ciclo nada mais são do que um empurrão da vida que nos leva a evoluir, assim sendo, há que encarar os acontecimentos desta semana, não como um fardo, mas sim como um crescimento.

 

Estes finais de ciclo serão sentidos por todos os anos pessoais em geral, no entanto, mais em particular para quem se encontra nos anos 1, 3, 4 e 7. Nestes as situações poderão ser vividas de forma mais densa e nalguns casos pode ir mesmo ao extremo. No que toca a extremos os anos 1 e 3 poderão estar mais na linha da frente, apesar de que, todos os anos num geral podem sentir que as suas situações estão igualmente no extremo!

 

Portanto é uma semana de acima de tudo trabalhar o desapego e deixar o seu “lixo” (seja ele em que área da vida for) ir embora. Deixando-o ir de uma forma desprendida sem remorso ou saudade ou, acima de tudo, sem pena de abandonar algo. Não se vende uma casa com um sentimento de pena de ter que a abandonar… então nas outras situações será para ser igual. Mesmo que seja uma mudança imposta, há que aceitá-la genuinamente para que possa posteriormente sentir-se a evolução a chegar às nossas vidas.

 

Não é altura ideal para, no campo prático, iniciar o que quer que seja, a menos que as circunstâncias o levem a tal, aí, por força do momento o início terá que acontecer, por exemplo, em caso de uma separação, existe necessidade de ir viver para outro local. Aí não terá como fugir. De resto, mudanças impostas por vontade própria poderão não correr conforme as expectativas, e podem até levar a retrocessos. Não dê inicio a nada por sua vontade, mas, não deixe de planear as suas acções. Isto é; não faça nada mas mantenha-se activo nos bastidores. Aqui será mais ou menos como preparar uma peça de teatro. Escolha os textos, escreva-os, escolha os actores, as roupas, os cenários…etc… mas não estreie já a sua peça!

 

Todas essas coisas que estão/vão acontecer sem dúvida alguma que levarão a uma transformação na vida e, acima de tudo trarão mais estabilidade e conforto. No fundo serão fins de ciclos que acabam de vez com uma situação estagnada que já não traz conforto nem sequer ânimo ou alegria. Não dá entusiasmo, força ou sequer vontade de permanecer ali e há que ir buscar forças, por vezes ao sim do mundo, para colocar pontos finais, que, apesar de serem necessários, são por vezes difíceis de colocar. O hábito e a rotina levam a uma falsa sensação de segurança que, esta semana tem inevitavelmente que acabar!

 

Há crescimento, transformação e muita evolução por detrás destes fins de ciclos. Há que acabar com o que está menos bem, para dar espaço a entrar o excelente. E isso é um processo. E, aqui sim, é-nos pedido ação. A ação desta semana será toda ela voltada para que acabemos com aquilo que não nos está a fazer bem. Com aquilo que nos está a sufocar. Não podemos mais permitir que algo ou alguém nos sufoque de tal forma que não nos permita avançar. Se algo ou alguém nos está a impedir de crescer é porque isso não e, de todo, para se manter nas nossas vidas. É tóxico. É lixo. E o lixo quando não é limpo traz complicações.

 

É semana de acabar de vez, com as coisas que não nos fazem acima de tudo felizes e realizados. É semema de por fim àquilo que nos traz tristeza e desânimo.

 

Mas também é pedido calma e reserva, no fundo, é pedido que pare, pense, escute e olhe antes de agir. Analise se é precisamente isso que pretende e só depois passe para a acção! Não demore, porém muito tempo…

 

Nalguns casos, como já escrevi acima, as mudanças para por fim a algo terão que ser feitas pelas próprias mãos, noutros, em caso haver apego excessivo, será sem dúvida a vida a resolver essa questão! Não há como fugir. Não há desta vez buracos onde se possa esconder para resolver a questão. Se está numa situação que não lhe traz o que pretende; mudanças, transformação e estabilidade, para quê continuar?

Porque razão manter algo onde já se verificou desgaste a que lhe traz tudo menos o que pretende?

Porque motivo se continua a viver agarrado ao conforto da rotina e ao hábito do “ao menos ali sei o que esperar” se isso não lhe traz nada, apenas cada vez mais vazio?

Porque motivo ainda se tenta viver agarrado a uma situação, enterrando-se em desculpas para não sair de lá?

 

Se a vida está estagnada, é necessária uma transformação. E essa tem que acontecer já! Não faça nada para iniciar! Faça sim para concluir! Tome decisões importantes para si que certamente lhe vão trazer uma nova vida.

O ano está quase a terminar e, se nada fizer por si, o ano pode mudar, a vida, essa sim, continuará a mesma. O que quer para si em 2018? Que vida pretende levar para o novo ano?

 

Para outro grupo de pessoas, talvez, a maioria, esta semana será de finalizações sim, mas desta feita fala-nos de finalizações de situações já de si dificeis. ou seja, imaginando que está numa situação de carência de algo, essa falta tende a ter fim no decorrer desta semana. É como se de uma roda se tratasse. Tudo o que estava menos bem, dá agora a volta e começa agora a ficar um pouco melhor! Melhorias a caminho portanto não desanime, pois os tempos dificeis tendem agora a dissipar-se e comecará um novo ciclo. Um ciclo que trará trasnformação e segurança. 

É necessário não perder a força para lutar e acima de tudo acreditar que tudo pode melhorar! Tudo tem o seu tempo para acontecer. 

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

E-Book

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Blogs Portugal

Seguidores Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.