Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

04
Jan17

Post-it de gratidão

Costumo, com frequência, colocar num recipiente (podem escolher a gosto), post-it’s com frases de agradecimento, por alguma ou algumas coisas positivas que me tenham acontecido ao longo do dia. Para assim conseguir observar também o que de mais positivo ocorreu nesse período de tempo.

Deste modo o que se pretende é que a cada dia 1 de cada mês tenhamos a capacidade de abrir esse pote, cheio de post it’s e observar tudo aquilo que foi de mais positivo. É no final de contas um olhar para o mês pelos olhos da positividade. É observar que, apesar das coisas menos boas, também houveram motivos para sorrir.

É, no entanto, necessário, para este processo despir-se por completo de preconceitos, de ideias pré-estabelecidas... etc. É preciso, simplesmente deixar fluir e escrever…

post-it-notes.jpg

 

Por exemplo: “Dia 1 de janeiro de 2017, bebi café com a Patrícia que já não via há 1 ano”

“Dia 2 de janeiro de 2017, paguei a última prestação do carro e consegui passar tempo útil com o meu filho”

E por aí adiante… a ideia é juntar, mês a mês, dia a dia, todas as coisas boas que ocorreram e que o deixaram grato e feliz.

É importante que coloque a data no seu post-it. Assim é-lhe mais fácil fazer um balanço.

Certamente, isso irá ajudá-lo a perceber que, apesar de tudo, também lhe passam coisas boas pelas mãos. Até porque em todo o céu cinzento, há sempre um raio de sol a querer brilhar, basta que para isso nos disponibilizamos a vê-lo!

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Curso Avançado - Numerologia

Curso Básico - Numerologia

Blogs Portugal

Compatibilidades

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.