Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

23
Fev17

"Por quê eles e não eu?"

porque.jpg

 

Uma das coisas que em consultas, quer minhas, quer de colegas se verifica muito, é a constante não só negação face a algo que está menos bem e deve ser alterado, como a constante afirmação “porque é que uns têm tudo e eu não tenho nada”. Afirmações deste género fazem parte do nosso dia-a-dia e ouvimo-las com bastante frequência. O que nos remete para várias questões, mas, hoje, vou apenas referir duas delas.

 

A primeira questão para onde uma afirmação destas nos remete é mesmo para as palavras contidas nelas. As palavras têm poder e acabam por, inevitavelmente, criar a nossa realidade.

 

O fato de acreditar “não tenho nada”, já está, desde logo, a criar essa mesma realidade. Escassez. Então, é imperativo alterar o discurso mais pessimista e negativo, para algo mais positivo e acima de tudo, mais expansivo.

 

Outro dos pontos a que nos remete este tipo de afirmações, e, este ponto tem muito que ver com o poder das palavras, é o facto de acreditar. Acreditar no nosso potencial enquanto seres humanos, acreditar que também nós podemos ser o que quisermos.

 

Mas, acreditar está intrinsecamente ligado ao medo. Temos medo. Medo de nós mesmos, mas por que razão? Não somos pessoas tal como todos os outros? Sendo que os “outros” são também pessoas como nós, o que terão eles de diferente? O que fazem os “outros” de diferente em relação a nós?

 

Aí está. Eles, como pessoas que são, não fazem nada de extraordinário.

 

Acredito que todos eles façam exatamente o mesmo que nós, mas, com uma pequena diferença…

 

Eles acreditam não só neles como nos seus projetos. Eles vão em frente porque não têm medo de falhar. Eles sabem que falhar é possível, mas, ainda assim não têm medo de arriscar. Eles, têm consciência de que algo pode correr menos bem, mas, têm sempre a convicção certa de que tudo vai dar certo.

 

Afinal de contas, são pessoas tão normais quanto nós…

Então, a resposta à afirmação “porque é que uns têm tudo e eu não tenho nada", talvez seja essa…

 

Acredite mais em si. Acredite que é capaz e que nada pode correr mal.

Acredite que os seus sonhos também merecem ser felizes consigo. Porque não?

Liberte-se do medo. Apesar de saber que existe margem para falhar, se nunca experimentar, como sabe se é capaz?

Liberte-se do medo. Se nunca acreditar em si, como vai saber o verdadeiro valor que tem?

Não questione por quê eles… e diga eu também vou…

 

Ninguém é mais que ninguém e todos conseguem o que quiserem, se quiserem. Todos, porque afinal de contas, não é preciso ser-se doutor, para se deixar de medos, nem para acreditar em nós. É preciso sim, força de vontade para querer. E isso, todos podem fazer…

 

A continuação deste post aqui...

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Curso Avançado - Numerologia

Curso Básico - Numerologia

Blogs Portugal

Compatibilidades

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.