Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

11
Dez16

Personalidades - Mentais, Emocionais,práticos e espirituais

Cada ser é único e tem formas de ser, pensar e estar diferentes. E é disso que vou falar. Desmistificando os mais variados tipos de personalidades existentes pela numerologia.

Claro está que existem mais tipos de personalidade além dos que vou falar, e vale ressalvar que cada pessoa é um mundo e não é SÓ um tipo de personalidade único. Costumo dizer que todos, nós temos um pouco de cada tipo de personalidade no interior do nosso mapa. Mas há um, que salta mais à vista.

Existem vários tipos de pessoas, as práticas, as mentais, as mais emocionais e as espirituais. E cada uma delas têm especificidades diferentes! E todos nós temos um bocado disso tudo.

 

As pessoas de personalidade mais prática, são por norma muito pouco dadas a emoções, gostam de fazer em vez de ver fazer, não têm grandes problemas em pôr as mãos na massa. São acima de tudo construtores.

Para mim, existem 2 tipos de pessoas práticas.

 

Existem os práticos que fazem tudo até ao fim, que gostam de trabalhar de rotinas de ordem e disciplina. normalmente são mais sérios e rígidos, tendem a rir muito pouco e têm um ar mais sério.

Já os outros apesar de gostarem de contruir, de terem ideias mil, de gostarem do que é novo, de testarem tudo quanto é novidade e de serem aventureiros nesse campo, são mais divertidos, mais espontâneos, digamos que têm mais vida, até porque energia é coisa que não lhes falta. São acima de tudo dinâmicos.

 

Já os mentais são por norma pensadores estrategas. Têm praticidade e capacidades de liderança. É possível que tenham sempre um plano em mente para tudo, até porque avaliam todas as hipóteses que têm para avaliar.

Considero 2 tipos de pessoas mentais.

 

Existem os que são mais independentes e corajosos, que têm mais tendência a preferir fazer as coisas sozinhos. Esses também tendem a ter boa capacidade de argumentação.

E existem os mais orgulhosos. Teimosos cuja dificuldade grande deles é dar o braço a torcer. São práticos e têm capacidade de empreender, mas muito justos por norma. (salvo raras exceções).

 

Os emocionais, tal como o nome indica são ligados às emoções, e como tal movem-se por elas. Falam muito de si e dos seus. Gostam de se relacionar com os outros porque são afetuosos, aliás, precisam disso. Podem emocionar-se com facilidade.

Separo, o grupo de emocionais em 3 partes.

 

Existem os emocionais que são alegres, e divertidos, bastante carismáticos. São também muito frontais e por vezes explodem com facilidade. Porém, são também aquele tipo de pessoas que se zangam e passados 5 minutos já não é nada com eles.

Depois, existem outros que sim, muito mais sensíveis, muito mais efetuosos e ligados aos seus. Gostam de ajudar e dar a mão, sensibilizam-se com facilidade com as dores dos outros, e ajudam-nos, porém, gostam que quem ajudam os ajude também quando precisam. Choram com facilidade.

E, existem ainda os mais dedicados ao lar. São equilibrados e bastante responsáveis. Têm tato para mediar conflitos já que detestam desarmonia.

São protetores dos seus, e por vezes até demais, no entanto, por vezes pecam por querer que os outros lhes sigam os passos.

 

O último grupo de pessoas, são as espirituais, esses, normalmente colocam um sentido em tudo o que lhes acontece, um sentido mais divino. Alguns chamam de destino. São muito intuitivos e gostam de falar sobre o significado que as coisas têm para eles. Até porque normalmente são pessoas com muita sabedoria.

 

Existem os intuitivos que são mais racionais e lógicos, os que pensam na lógica causa-efeito dos acontecimentos, porém, são bastante sonhadores, na medida em que às vezes, viajam muito nos pensamentos deles. E por esse motivo a lógica às vezes não ser tão óbvia assim. Ainda que para eles seja.

Existem os espirituais que costumo dizer que têm amor por muitas pessoas, são aqueles que pensam de forma mais universal, e que frequentemente praticam a máxima do amor incondicional.

E existem ainda os intuitivos que têm uma intuição mesmo muito apurada, que intuem com muita facilidade as coisas, e normalmente não conseguem explicar a lógica daquilo que estão a “sentir”. Eles por norma são inovadores até porque muitas das vezes têm ideias um pouco “fora da caixa”.

 

 

Considero os grupos de números da seguinte forma

Mentais 1 e 8

Práticos 4 e 5

Emocionais 2, 3 e 6

Espirituais 7, 9 e 11

 

 

** O 22 não coloquei em nenhum campo específico, pois, na minha opinião, ele pode se enquadrar tanto no campo prático, como no espiritual.

Assim como o 11 pode ser enquadrado no campo mental também, mas, considero o 11 mais espiritual.

A minha visão dos números em termos de personalidades é vista da forma descrita acima. Tenho uma forma muito própria de observar os números e as suas formas de agir.

Logicamente não se pode olhar a um só numero para se chegar à conclusão certa do campo a que pertence, todavia, calculando o seu número de vida, consegue de uma forma muito geral, saber se é uma pessoa mais mental, prática, emocional ou espiritual.

 

Como calcular o seu numero de vida aqui

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal