Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

17
Out17

O que o teu nome diz sobre ti?

o poder do nome.jpg

 

 

O primeiro nome, ou o nome social (o nome pelo qual somos mais conhecidos) acaba por ter especial impacto na nossa personalidade, pois ele, dita um pouco da imagem que passamos para o exterior. Mas é também através do nosso primeiro nome que começamos a explorar o mundo, isto é, é o primeiro nome que começamos a escutar desde muito cedo, pelo que, este acaba também por ditar a nossa infância de uma certa forma. Ele dita também a nossa personalidade já que é o nome que vibra mais em nós.

 

Então vamos a cálculos sem grandes complicações

 

Abaixo a tabela para que possam fazer a correspondência de letras para números

 

Cada número corresponde a uma letra, assim, vai-se fazendo a correspondência

 

numerologia-tabela-pitagorica-400x177.jpg

 

Exemplo se o nome é Raquel

Vamos fazer corresponder cada letra a um número

R=9

A=1

Q=8

U=3

E=5

L=3

Posteriormente vamos somar todas as letras para chegarmos a um resultado

9+1+8+3+5+3=29

Como neste caso o 29 é ainda um número alto, vamos reduzi-lo a um só dígito

2+9= 11 e

1+1 =2

 

 

O que o seu primeiro nome revela sobre si?

 

 

Eis o resumo do que o seu nome diz sobre si

 

Número 1

 

O seu nome mostra-lhe que é independente e acima de tudo ousado, que é capaz de ir mais além com as suas convicções e que por vezes vai mesmo sozinho, tão sozinho que o pode tornar num ser solitário em caminhada, mas, isso fá-lo-á evoluir enquanto pessoa.

Mostra-lhe que é alguém criativo e que necessita acima de tudo de ter sempre ideias e projetos a germinar caso contrário a energia da paciência tende a mostrar-se forte, acabando por querer ter tudo para ontem, daí a necessidade de estar sempre em movimento. Por vezes hesitante, o que dificulta na tomada de decisões.

 

Número 2

 

O seu nome mostra-lhe que é uma pessoa calma e com tato diplomático, alguém que não gosta de conflitos e os tenta sempre de alguma forma amenizar apelando à harmonia entre todos.

É alguém sensível pelo que sente muito bem aquilo que os outros sentem o que acaba por facilitar, pois na hora de ajudar sabe sempre como o fazer. A sensibilidade pode, no entanto, ser extrema, o que o leva ao choro fácil e a guardar qualquer coisa menos feliz para si, não desabafando sobre o que lhe vai na alma.

É alguém que não trabalha para ter fama ou status, mas sim pelo gosto de ajudar e de fazer.

 

Número 3

 

É alguém bastante comunicativo que adora conversar sobre tudo, e adora igualmente estar rodeado de pessoas que tenham algo de interessante para partilhar. Por norma, detesta estar sozinho.

Inclina-se para as artes e por esse motivo pode praticar algum tipo de arte bem como pode ser de alguma forma um excelente apreciador da mesma, o que faz de si sem dúvida alguém com dom artístico.

É bastante sentimental o que pode levar ao romantismo, mas também pode levar a choros e a dramas, a tempestades em copos de água que de certa forma são algo exagerados face à realidade.

 

Número 4

 

é organizado, metódico e trabalhador, gosta de ter tudo no seu devido sítio e devidamente organizado, se alguma coisa lhe altera os planos pode mesmo sentir-se perdido, já que tende a ser rígido nesse ponto, pelo que deve desenvolver um pouco de flexibilidade para que melhor se consiga moldar às circunstâncias.

Reservado, tende a resguardar-se no seu mundo no que toca a determinados assuntos mais íntimos ou pessoais, muitas das vezes não falando ou confiando em muito poucos para desabafar.

O trabalho para si é de extrema importância pelo que ele tende a estar sempre no topo da sua lista. Apesar de por vezes também sentir necessidade de ter o seu apoio familiar.

 

Número 5

 

É alguém capaz de se adaptar a qualquer tipo de mudanças, aliás, é alguém que adora a novidade e vê em cada mudança uma janela aberta excelente para iniciar algo novo. De certa forma observa as mudanças na sua vida com bastante entusiasmo o que faz com que estas desempenhem um papel importante, no entanto, as mudanças novas fazem com que acabe por desistir ou deixar atrás tudo aquilo que já não lhe trás estímulo algum, pelo que seria interessante ter uma estratégia para evitar que algo fique deixado atras.

É aventureiro e nada apegado, aliás, gosta mais de liberdade que de rotina, o que faz com que por vezes mergulhe de cabeça sem pensar nas consequências.

 

Número 6

 

O seu nome diz-lhe que é uma pessoa calma e harmoniosa que tem como principal foco a sua família. gosta de cuidar deles, mas também gosta de ser cuidado. Se bem que pode vezes tende a impor-lhes aquilo que acha que é correto para eles, o que nem sempre resulta bem, pelo que seria melhor que optasse por apenas manter uma supervisão.

Responsável, por vezes até demais, tende a assumir até as responsabilidades que não lhe pertencem, mas, recorde-se que isso não é de todo ajudar alguém.

A ingenuidade é um ponto a moldar, pois, por vezes as pessoas podem aproveitar-se do seu bom coração.

 

Número 7

 

Verdade é para si o ponto mais importante, pelo que preza isso acima de tudo, diz e exige a verdade, por muito que esta possa custar.

É muito observador e bastante intuitivo, pelo que as suas conclusões e observações são sempre certeiras até porque consegue de certa forma manter uma atitude de certa distância relativamente aos acontecimentos, o que ajuda na hora de tirar conclusões.

Tende a ser visto como alguém de nariz empinado, mas, na verdade isso é só a sua forma de estar, cria distância para com as pessoas, mas não é necessariamente frio.

Gosta de estudar e de adquirir conhecimentos.

 

Número 8

 

Determinado e persistente, aliás, é alguém bastante forte física e mentalmente o que faz de si um grande lutador, luta por aquilo que deseja não baixando os braços à primeira adversidade que encontre pela frente. E, mesmo que alguma vez vá mais abaixo, facilmente se agarra à sua força e vem ao cimo de novo emergindo como se fosse a Fénix!

Tem tato para os negócios pois é excelente a administrar, e tende a preferir cargos de relevo, até porque tem bastante competência para tal.

Inclina-se, no entanto, à teimosia e ao orgulho o que pode conduzir a situações menos fáceis de gerir.

 

Número 9

 

Altruísta e desapegado de bens materiais, tende a ver nas pessoas uma janela aberta para um mundo melhor, e é por isso que luta, pelo menos tenta. Apesar de nem sempre conseguir o que o faz sentir triste, pois nem todas as pessoas querem se ajudadas e é esta uma das suas lições.

Por norma otimista tende a ver solução para tudo, a menos que desiludido ceda ao drama e acabe por ver dificuldades onde não as há.

Ajuda as pessoas, por norma sem lhe exigir nada, todavia gosta pelo menos que as pessoas lhe mostrem que alguma coisa aprenderam. É bastante tolerante e generoso.

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal