Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Blog sobre Numerologia onde se pretende a partilha de vários temas relacionados com numerologia. Desde as tendências dos meses, e semanas, a muitos outros temas relacionados com desenvolvimento pessoal!

Pelo Olhar Da Numerologia

Blog sobre Numerologia onde se pretende a partilha de vários temas relacionados com numerologia. Desde as tendências dos meses, e semanas, a muitos outros temas relacionados com desenvolvimento pessoal!

10
Mar17

O Medo!!!

O medo...

como-vencer-o-medo-8.jpg

 


O medo é aquela sensação que temos em muitas ocasiões das nossas vidas e que sem saber porquê o sentimos. Muitas das vezes não conseguimos explicar racionalmente a razão pela qual estamos a sentir medo naquele momento.
Mas a verdade é que ele existe, em maior ou menor escala na vida de cada um, mas todos nós o sentimos, pelas mais diversas razões.
Mas as razões principais são as seguintes:


Medo de tomar decisões. E este medo acarreta em si tantos outros medos que seria impossível falar em pouco espaço de todos eles aqui.


O medo de tomar decisões, provoca em nós como que uma sub-categoria de medos.
O medo de ser mal interpretado
O medo de ser deixado de lado
O medo de que já não gostem mais
O medo do que as pessoas vão pensar
O medo de estar errado

O medo de perder

O medo de não ter 


Posteriormente existe o medo de falhar, e esse diria que é O MEDO dos medos.
Por norma, as pessoas não decidem porque partem do pressuposto que as coisas podem correr menos bem.
Não decidem porque basicamente se recusam a trocar algo que aparentemente lhes é confortável para algo, que não é tão seguro assim, e “e se isto não correr bem”.


Falhar é algo natural da vida, até porque muitas das experiências só são experiências, porque as aprendemos por tentativa e erro. Então? Ter medo de falhar porque razão?


Normalmente, (raras são as exceções) o padrão comportamental das pessoas com este tipo de medos são pessoas cuja auto-estima e auto-confiança em algum momento das suas vidas foram quebradas. E isso leva-as inevitável e consequentemente a ter medo.


O medo acaba por nos roubar tempo de vida, e uma vez que decidamos que o medo não mais faz parte das nossas vidas, a vida passa a fluir de uma outra forma, pelo menos mais leve. Sem o peso de todos os se’s que o medo acarreta.


O quão mais livres seríamos sem andarmos com o peso dos se’s às costas?
Quantas decisões já teríamos tomado se não fossem os se’s?
O que já teríamos feito?
Quais são as decisões que ainda nos faltam tomar?
O medo, na verdade transmite-nos uma falsa sensação de segurança que acaba por inevitavelmente nos impedir de agir. E porque razão estaremos nós a impedirmo-nos de agir? Porque motivo não aproveitamos mais dos momentos? O que nos impede?


O medo tolda-nos por completo a visão real das coisas, levando-nos a muitas vezes, andar na corda banda das decisões.


Acabar com as indecisões e medos, pode não ser um processo fácil a implementar, mas o tempo urge, e torna-se urgente que aos poucos os medos se vão libertando de nós. Para que possamos pelo menos arriscar mais, sem sentimentos de culpas.

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal