Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

03
Out16

Número 6

À semelhança do dois, o 6 é também ele de afetos, só que o 6 move-se mais para uma pequena comunidade do que para poucas pessoas. O 6 tem em si a missão do cuidar de forma responsável os outros, mas nem sempre o faz de forma exatamente equilibrada pelo que não é raro ver um 6 a super-proteger demais os seus. A cuidar demais, a preocupar-se demais. Enfim, quando passa ao exagero tudo nele é demais.

 

Amante de artes e da moda muito em particular ele é dotado de um bom gosto excelente e refinado diria. Esse gosto pela arte e moda transporta-o para o seu lar que visivelmente é bem decorado e com extremo bom gosto. Sempre tudo muito equilibrado e harmonioso.

 

Responsável pelos seus, principalmente família ele tende a assumir as responsabilidades que lhe são dirigidas, fazendo dele um excelente pai/mãe e um excelente trabalhador. Se bem que a responsabilidade no 6 tende por vezes a inclinar-se para a obsessão logo ele tende também a assumir responsabilidades que não são dele, tal é forte a sua missão de amor pelos outros. Pelo que deve manter uma postura mais desapegada, ou seja, aprender que todos devem aprender consoante os seus erros.

 

Não gosta de magoar os outros pois gosta e tenta ao máximo agradar, se bem que com o tempo vai-se apercebendo que não consegue agradar, ainda assim ele vai tendo sempre tendência a cometer umas pequenas falhas, ou seja, ele tende a mentir. Não por ser mentiroso, mas para evitar magoar alguém. Ele prefere dar-se como culpado do que culpar alguém. Imagine-se que ele não quer ir ter com determinada pessoa, ele preferirá dizer que lhe dói a cabeça do que dizer simplesmente não quero!

 

O não conseguir dizer não, é outra das dificuldades do 6, ele tende a não conseguir impor-se facilmente e por não querer ferir, acaba por dizer sim, quando quer dizer não, acabando por dar cabo dos seus nervos e da sua estabilidade e equilíbrio emocional.

 

É leal e honesto com quem se relaciona, aliás um 6 normalmente ou casa cedo, ou compromete-se cedo e dificilmente deixa essa pessoa, mesmo que essa pessoa o magoe, ele como tem a capacidade de perdoar dá oportunidade. ele é muito apegado às suas raízes, a sua família. e quando assume uma relação, é porque já sentiu que ali pode criar as suas próprias raízes.

 

Por vezes, quando alguma coisa lhe corre menos bem ele tende a fazer-se de vítima, adotando uma postura mais pessimista, muitas vezes acabando por ver só o problema e dando-lhe ainda mais ênfase.

 

Tende também a ser muito confuso, principalmente na hora de tomar decisões ele não sabe nunca o que fazer, e por vezes a sua indecisão leva-o a acomodar-se nas situações, não porque não saiba o que quer, ele simplesmente não tem especial gosto por decidir. Acaba então por adiar os problemas. o 6 adia coisas com facilidade.

 

Em desequilíbrio o 6 pode ser mesmo intrometido, incutindo aos outros as suas verdades como sendo verdades absolutas que não são, e que por vezes caem mal aos outros. No entanto é intolerante ao ponto de achar que está certo no seu ponto de vista.

 

A ingenuidade é outro ponto menos forte do 6, como ele tem gosto por cuidar e por proteger, é facilmente enganado, pois as pessoas fazem mau uso das suas boas intenções, pelo que tem que estar mais atento a quem o rodeia. Nem todos são bons.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal