Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Blog sobre Numerologia onde se pretende a partilha de vários temas relacionados com numerologia. Desde as tendências dos meses, e semanas, a muitos outros temas relacionados com desenvolvimento pessoal!

Pelo Olhar Da Numerologia

Blog sobre Numerologia onde se pretende a partilha de vários temas relacionados com numerologia. Desde as tendências dos meses, e semanas, a muitos outros temas relacionados com desenvolvimento pessoal!

27
Set16

Número 5

O número 5 é aquele que situado no meio da caminhada de 1 a 9 traz consigo a capacidade de transformação. Ele tem em si a capacidade de transformar o convencional que o 4 tato gosta em algo novo, em algo que traga acima de tudo progresso.

O 5 como algo irreverente que é tende a gostar de quebrar regras, pois gosta de contestar tudo aquilo que é tradicional, ele gosta de provocar a mudança, pois a rotina é algo que não o satisfaz. Ele gosta de novidade, de mudar, ele gosta de trazer constante novidade à sua vida.

Camaleónico, tem a capacidade de mudar consoante o que as circunstâncias lhe exigem, mas, também tem a capacidade de surpreender. Pois como já foi dito, mudar, é com ele. Detesta estar muito tempo no mesmo sítio, assim como detesta estar sempre a fazer as mesmas coisas e a ver as mesmas coisas, logo, tende a ser camaleónico também nesse aspeto, muda tudo de um momento para o outro sem grandes problemas. Até porque tende a não ser apegado às coisas.

Curioso e aventureiro, adora conhecer coisas, pessoas e locais, enfim, tudo o que lhe traga conhecimento extra sobre o que ele ache que é interessante para si, ele gosta e tende a interessar-se, por outro lado, tudo o que não lhe trouxer estímulo a um curto prazo ele tende a desistir e a deixar a meio. A curiosidade de um 5 prende-se mais com os sentidos do que com o intelecto, apesar deste ser também bastante inteligente.

É rápido, até porque é de energia não só agaitada como mutável, assim sendo tende a ser igualmente rápido no que toca ao raciocínio, conseguindo absolver informação rápida e instantaneamente. Aprende com uma destreza e facilidade quase estonteantes. Até porque é igualmente muito esperto, tende por isso a ter boa capacidade de argumentação dando-se bem em vendas por exemplo.

Não gosta de horários nem de ordens, preferindo assim ser ele a fazer os seus próprios horários e de preferência a ser ele a mandar nele. Caso contrário poderá não se aguentar numa profissão por muito tempo dada a sua pouca aptidão para regras e sítios fechados, com pouca margem para manobras.

Como é agitado, tende a ser igualmente irrequieto, em criança pode ser facilmente confundido com hiperatividade, mas, nem sempre é essa a verdadeira realidade do 5. O que ele na verdade tem é uma energia inesgotável que deve ser gasta, através, por exemplo, do desporto. A agitação faz dele alguém impulsivo, e os impulsos podem prender-se com várias vertentes, como por exemplo para a sexualidade, até porque tem uma líbido bastante ativa, e é efetivamente muito sensual, mesmo sem querer ou aperceber, ele seduz, pelo que o sexo pode constituir um prazer para um 5.

Por outro lado, a impulsividade pode levá-lo também a situações menos favoráveis que, culminam em irresponsabilidade, pois nem sempre tem tempo para pensar antes de agir, devido à sua grande impulsividade. Ele age quase sem pensar, e só depois pensa no que fez.

Assumir responsabilidades pode constituir um grande desafio para ele, ele por vezes pode simplesmente não querer saber das obrigações, sendo por isso necessário desenvolver   a organização e aprender que desresponsabilizar-se dos seus compromissos não traz a liberdade que tanto almeja. Traz sim, prisão.

 

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal