Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

23
Ago16

Número 1

22072015103525_1.jpg

 Independência seria a melhor palavra para descrever o número 1, ele é independente e não tem medo de ir em busca de novos horizontes, até porque é, não só de ideias fixas, como tem ideias muito próprias. Ele vai, mesmo que não tenha ninguém ao seu lado para o acompanhar, acabando mesmo por ser solitário na sua cainhada.

 

Não tem medo de ousar, até porque é um estratega por natureza e ideias criativas não lhe faltam, normalmente, as suas ideias tendem a fugir do convencional, coisa que nem sempre é bem aceite pelos que o rodeiam. Mas, apesar disso são por norma ideias que funcionam bem na prática.

 

Inclina-se à teimosia e não gosta de ouvir conselhos, tendo tendência para seguir os seus pensamentos, e isso nem sempre lhe corre bem, fazendo com que tenha, por vezes de voltar a fazer tudo de novo.

 

Como é líder por natureza, prefere mandar do que ser mandado, e por vezes inclina-se ao autoritarismo, ou não fosse ele a gostar de estar no comando das situações, controlando o que puder controlar. O 1 adora controlar, mas detesta ser controlado. 

 

Não conhece muito bem a paciência, e como gosta de mandar e ter tudo sob controle, tende a querer tudo na hora à sua maneira, coisa que nem sempre lhe será favorável, podendo mesmo sofrer retrocessos. Deve por isso aprender a ser um pouco mais tolerante.

 

Nem sempre tem uma forma fácil de se expressar, podendo por vezes ser agressivo, pois inclina-se ao autoritarismo e ao egocentrismo, até porque o 1, é também um número de egos.

 

A capacidade de inventar e de ser criativo fá-lo ver mais longe e, portanto, fá-lo ser progressista no sentido da evolução, mas, nem sempre o fará de forma correta, já que, como é um número de egos, este tende muito a ser interesseiro e a ser manipulador. Nem sempre o ser estratega lhe sairá pela vertente mais positiva.

 

Como é um número cuja necessidade de posse e de ego é acentuada, este pode ser bastante ciumento e ter pouca consideração pelos demais. Sendo mesmo cruel.

 

Mas, apesar de tudo isso, o 1 é um ser fantástico que tem em si a capacidade e a força de ir à descoberta, de abrir novos caminhos, de trazer novas oportunidades e opções às pessoas. Ele não tem medo, até porque como ser original que também é, tende a ir em busca das suas opções de caminho de uma forma particularmente especial. Ele é bastante corajoso e autoconfiante, é acima de tudo seguro de si.

 

Em desequilíbrio, pode tonar-se numa pessoa que hesita um pouco perante as situações, acabando por depender de opiniões de terceiros. Mas acredito que para um 1, esse estado de hesitação não dure por muito tempo.

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal