Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

04
Mai17

Nem tudo é como parece - parte #2

 

 

 

Muitas vezes, quer em consulta1-Inveja.jpgs, quer até mesmo em conversas informais, acontece escutar comentários tão comuns e banais como “Pois, têm é inveja de mim, por isso é que eu nunca consigo nada” , ou frases do estilo, “Isto são más energias de alguém, não é?”…

 

No que toca ao primeiro comentário, vou tentar ser breve, pois a situação é um pouco mais complexa do que à primeira vista nos possa parecer.

“Pois, têm é inveja de mim, por isso é que eu nunca consigo nada”…

Isto remete-nos, em primeira instância para uma coisa que é lógica e algo óbvia, que são as palavras “nunca” e “nada”… Se mesmo que inconscientemente já se encontra nesse estado de pensamento, como deseja atrair para si, o conseguir algo? Se à priori já meteu na cabeça que “nunca consegue nada”?! A dupla negação aqui, é deveras interessante do ponto de vista do peso que as palavras têm na nossa vida.

 

Ora, se acha à partida que “não tem sorte nenhuma” como espera que a sorte lhe bata à porta, se você mesmo já a está a fechar?

Se à partida já interiorizou que a culpa é dos outros (“têm é inveja de mim”), como espera desbloquear a sua vida? Mais uma vez, volto ao tema que falei, Aqui, (e a continuação do tema aqui), e mais um pouco sobre isto Aqui também. Está à espera que os outros deixem de o “invejar”, para então começar a desbloquear a sua vida!? Não seria melhor ser você mesmo o co-autor da sua própria vida?

 

Por outro lado, a palavra inveja por si só, a meu ver, significa muito pouco, a inveja, a meu ver, é como as opiniões e como as atitudes. Só ficam para quem as pratica, e têm exatamente a importância que nós lhes damos. Se formos dar importância a tudo, não vivíamos a nossa vida nas devidas condições!!

 

No que toca à outra frase que mencionei acima “Isto são más energias de alguém, não é?”…

É preciso ter calma! é certo que tudo é energia e que cada pessoa tem a sua. Assim como é certo que existem pessoas tóxicas e ambientes tóxicos que produzem ondas de energias que acabam por nos deixar mais em baixo… mas… calma!! Nem tudo, é exatamente como aparenta ser. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

 

É certo que existem pessoas que emitem energia negativa, pela natureza delas também ser negativa, mas e então? Essas pessoas têm necessariamente de nos prejudicar? Não!! Nem tudo tem uma justificação energética (falando assim).

Havia de ser lindo, cada dor de cabeça que se tenha “Já sei, foi a pessoa… de certeza. Ela não gosta de mim…” calma… pode ser só stress e cansaço!

 

É preciso perceber que as coisas não são lineares, não há “sintoma” X para motivo Y! Não há! Até porque na esmagadora maioria das vezes, o “miolo” da questão reside… em nós mesmos... sim, nós é que muitas das vezes somos os causadores dos nossos próprios bloqueios.

 

Se não veja-se…  Em ambas as frases exemplificadas aqui, o problema é sempre dos outros, nunca da pessoa! E será, que o problema é tão dos outros assim? Ou somos nós que criámos o dito problema em nós mesmos?

 

Aquilo em que acreditamos, cria a nossa realidade, em que realidade prefere acreditar??

 

Certo!! É mais fácil assumirmos que a culpa não é nossa, é mais fácil, tira-nos peso de cima, é certo! Mas não nos acaba com o problema, não nos desbloqueia em nada, pelo contrário, só complica!

 

Às vezes, acreditar que somos capazes, é a parte mais difícil, porque impele à ação, sem desculpas. Mas é tão melhor! É mais fácil do que julga acreditar em si. Certamente já acreditou em si, pelo menos uma vez na vida já acreditou. Verdade?!

 

Recorde esse momento. O momento em que acreditou em si e foi em frente, sem desculpas sem medos, sem barreiras, sem NADA. Certamente, sentiu-se bem, e confortável com a sua conquista. Verdade? Certamente sim…

 

Então, agora… agora, é só repetir o processo… Nessa altura pensou sequer em fases como as que mencionei acima? Presumo que não!

 

A realidade é só uma! A forma como reagimos a ela é que muda a nossa visão dos acontecimentos.

 

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal