Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

28
Nov16

Motivação ou força de vontade

Hoje é dia de falar sobre força de vontade, daquilo que para mim é ter força de vontade. Por motivos de língua Portuguesa, vou escrever este texto na 2a pessoa do singular!

 

É fácil para ti, levantares-te da cama e saberes que não queres aturar o teu patrão. Que não estás para aturar os teus colegas. Que estás sem paciência para os teus filhos. Que para ires para o trabalho te espera um trânsito descomunal e uma autêntica seca! Que chegas ao trabalho e é sempre mais do mesmo, aborrece-te. Sabes que ao fim do mês a recompensa é pouca ou nenhuma, e os elogios nem vê-los!! E depois dizes "não tenho motivação nenhuma para nada"!! Mas afinal, o que é motivação para ti?? É esperares que te venha alguém dar a famosa pancadinha nas costas e te dizer "tu és capaz".?! Não, isso não é motivação, isso tem outro nome. É amizade!

 

Motivação é aquilo que te motiva verdadeiramente a agir! Pois é! E o que é que te motiva verdadeiramente?! Será que sabes aquilo que queres mesmo para ti, para a tua vida? Ou estás apenas concentrado no que não queres?! A facilidade com que despejamos da boca para fora o que não queremos, não é?! Mas, então, no meio do que sabes que não queres, consegues pensar no que realmente queres? O que é que te motiva a não aturar mais o teu patrão?! O que é que te aborrece nos teus colegas? De que não gostas na tua rotina diária? Como te imaginas, se estivesses verdadeiramente realizado?

Estas sim, são perguntas que te levam à motivação, porque na verdade motivação não é mais do que aquilo que te move, aquilo que realmente te leva a agir!

 

Mas, mais uma vez, não ages!! E porquê. Todos nós merecemos ser felizes a fazer aquilo que verdadeiramente nos apaixona verdade!? Então, o que é que te impede de agir?! O medo, verdade?! O medo é o principal bloqueio que sentes à partida. Mas na verdade o medo não é mais do que uma máscara para as desculpas, muitas vezes descabidas que inventas para não sair da tua zona confortável! E o que são na verdade as desculpas?! As desculpas são convicções que tu tens, altamente limitadoras, que te vão impedir de agir. Ora é porque "tenho medo de ser criticado". Ou é porque "não sou capaz". Ou " não vou conseguir nunca fazer isso". Ou "isso, e muito bonito, mas não é para mim, para mim isso é impossível, nunca vou chegar lá"…

 

BASTA!!! Acredita em ti! Tu és do tamanho que quiseres ser!! Basta que te libertes de tudo aquilo que não te faz feliz, nem te ajuda a chegar onde queres. BASTA!!! De entrar em negação e dizeres que não consegues, ou não és capaz. VAI... se te der medo, vai na mesma!! Pede ajuda se necessário, mas não esperes que a ajuda vá fazer tudo por ti. Nada, nem ninguém pode ser as tuas mãos e os teus pés. Então MEXE-TE!! SAI FORA DA TUA ZONA DE CONFORTO!! A força de vontade tem de partir de ti!! Podes ter todos os amigos ao teu lado, mas, uma vez que decidas que não consegues, lembra-te, eles são teus amigos. Incentivam-te, mas a motivação só pode ser tua! Porque a vida é tua e só tu sabes como a queres viver para seres quem verdadeiramente queres ser.

Sê verdadeiro, acima de tudo contigo mesmo. Mostra, principalmente a ti que és capaz. Mostra de que tamanho és! Não te esqueças. És gigante! E os teus sonhos do tamanho do mundo, cabem todos dentro de ti!

 

Acredita em ti, mesmo que sejas o único!

 

E, mais uma vez não acreditas em ti, porque “isso é para quem estudou”, ou “isso é só para quem é bom”, ou “isso… ahhh isso…eu gostava, mas…”!!!

 

CALMA… há espaço para todos!! E o teu lugar também é aqui. Mas, tens que acreditar. Tens que acreditar em ti. Tens que ser maior do que quem te quer derrubar. Tens que ser mais forte. Tens que ir…vai…

Podes não conseguir à primeira, é óbvio que nem sempre se consegue. Também é óbvio que vais ouvir vozes… “Vês, eu avisei-te”, “Vês, como isso não era para ti, eu sabia” e por aí adiante!! ESQUECE… essas são vozes de quem não vê além da montanha, e como é óbvio, também não quer que tu vejas…

Dá ouvidos só a ti, em primeiro lugar, só a ti!! Porque é a tua vida que importa, és tu que importas. Nada mais. Acredita que és capaz. E vai sempre em frente com a convicção certa de que vais ser capaz.

 

Porque se “Nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos”… ahhh então serás com certeza capaz de construir os teus sonhos!

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal