Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Blog sobre Numerologia onde se pretende a partilha de vários temas relacionados com numerologia. Desde as tendências dos meses, e semanas, a muitos outros temas relacionados com desenvolvimento pessoal!

Pelo Olhar Da Numerologia

Blog sobre Numerologia onde se pretende a partilha de vários temas relacionados com numerologia. Desde as tendências dos meses, e semanas, a muitos outros temas relacionados com desenvolvimento pessoal!

28
Dez17

Janeiro 2018 | As tendências principais

janeiro 2018.jpg

 

 

Janeiro está mesmo aí a chegar e com ele, claro, vêm as suas energias!

Está preparado para entrar em cheio em 2018? Sim? Vamos lá

 

Isto das energias, como aliás já tenho vindo a dizer, não é tão linear assim, isto é: não chegamos ao fim de Dezembro e Entram logo imediatamente dia 1 as energias de Janeiro. Não. Pode demorar. Mais para uns dos que para outros, depende muito do processo de vida de cada um. Assim sendo, em Janeiro, ainda se pode andar ali como que misturado com a energia de Dezembro.

 

Aliás, devo advertir mesmo que em muitos casos (consoante o processo de vida) pode mesmo nem sentir na sua totalidade a energia de Janeiro. Pois este final de ano (2017) como já o disse em vários textos aqui pelo blog, pediu mudanças e muitas refleções e decisões para que essas mudanças acontecessem. Fez isso? Se não o fez, e está com medo, em negação, a resistir… etc o seu Janeiro pode andar muito misturado com aquilo que foi o seu Dezembro.

 

Quanto a Janeiro mais em detalhe.

 

Como primeiro mês do calendário que é, ele tem em si desde logo a energia de novos inícios associado, logo, é o mês de arranque. É o mês para começar a semear na terra as sementes que, (após o trabalho intenso de escolhas que fez durante os últimos meses de 2017), pretende agora iniciar. É agora o tempo de agir.

É tempo de avançar na vida, após, um sentimento de estagnação ou mesmo bloqueio que foi sentido nos últimos tempos. Janeiro chega para dizer. Basta de medos. Basta de receios. Basta de estagnação. Basta de paragens forçadas. Basta de tudo o que não faz simplesmente avançar!

 

Janeiro tem em si a energia do avanço. Como que um desbloquear. Como se agora, as coisas parecessem que andam a uma velocidade, pelo menos, mais satisfatória do que até então andavam. A energia do 1, é sem dúvida alguma um desbloqueadora, já que, inevitavelmente nos leva a ter coragem para fazer as coisas. Leva-nos a encher o peito e ir em frente sem quaisquer medos de falhar. Mas, por outro lado, esta conhece pouco a energia da paciência, pelo que poderá perfeitamente querer tudo feito, para ontem o que certamente resulta em asneira!

 

Vá em frente sim, mas mantenha-se consciente de que tudo tem, também, o seu tempo certo para acontecer. Evite, portanto, apesar acontecimentos. Eles, na altura devida virão ter consigo, aliás, se fez todo o trabalho falado desde Setembro até Dezembro, ou seja: se tomou decisões que tivessem que ver com a sua verdade, se analisou a sua vida ao pormenor e decidiu com essa análise aquilo que era melhor para si, se trabalhou o desapego, se deixou para trás aquilo que não lhe permitia caminhar para a frente… se fez escolhas mais difíceis, mas, que tinham, inevitavelmente de ser feitas. Não se deve preocupar em excesso, pois as benesses chegarão. Não é para esperar sentado, obviamente, é simplesmente para não forçar nada.

 

Se não fez esse trabalho ainda (ainda há muita resistência, medo, apego, submissão, passividade etc.. no ar) então não espere mais tempo. A energia do 1 pode ser uma boa ajuda para lhe trazer a coragem que certamente necessita ter, e não só. Traz uma energia de que é preciso fazer de novo. É preciso caminhar e olhar para o novo.

 

O importante a reter é que, a energia do 1 tende a ser extremamente rápida, pelo que evite ser impulsivo, e impaciente, claro está, mas não deixe de agir, não hesite em fazer agora. Aproveitando também um pouco desta influência encorajadora. Como se costuma dizer “o que tem de ser, tem efectivamente, muita força” e não deve esperar por dias melhores. Até porque certamente, dificilmente se encontra a época perfeita para fazer determinada coisa. As épocas perfeitas temos de ser nós a criar. Nem que para isso tenha de haver cortes radicais com o passado.

 

É ainda um mês de expansão, e como disse, com tendência a passar rápido, mas pede calma, equilíbrio e paciência. Pois ao mínimo deslize da nossa parte as coisas poderão não ter o efeito que pretendemos, e seremos levados a começar do zero.

 

Pense muito bem antes de agir e planeie acima de tudo, planeie o que pretende fazer. Evite faze as coisas mergulhando de cabeça, sem um plano mínimo que seja de ação. Mas, não tente a todo o custo ter tudo sob controle. Há que ter um meio-termo. Aqui será muito importante saber caminhar pelo caminho do meio, pois será nesse caminho que encontrará as respostas que vai necessitando para dar os passos certos.

 

É também um mês onde a comunicação tem sem sombra de duvidas um papel muito importante, e aqui, mais uma vez, é de notar que o caminho do meio é o melhor. É necessário falar. Principalmente comunicar decisões com quem de direito. Mas também é necessário saber guardar qualquer coisa para nós. Não devemos dizer tudo o que sabemos, nem tudo o que pensamos, mas também não é necessário reservarmo-nos a um silêncio tal que ensurdeça.

 

A criatividade será sem dúvida um ponto forte assim como a capacidade de planear e de observar, e isso tudo aliado, trará sem dúvida alguma as ferramentas que são necessárias para caminhar. Para fazer o que tem de ser feito. Portanto, caso não saiba como fazer algo, simplesmente deixe fluir, porque as soluções certamente vão surgir. Terá a capacidade de arranjar maneira de solucionar o que quer que seja, desde que, claro, não se deixe levar pelos limites e barreiras e acabe por fazer um drama em situações que têm solução. Evite tapar saídas, quando elas apesar de não visíveis à primeira vista, estão lá, para serem usadas.

 

É importante que transforme a sua vida num sentido de evolução, para já, porque isso poderá, e certamente irá, trazer mais estabilidade e segurança, depois porque estar estagnado onde não há perspecivas de avanços, não traz felicidade. Nem traz segurança. O máximo que pode acontecer é; criar uma falsa sensação de segurança, entregando-se a uma rotina que apesar de velha e desgastada, parece minimamente funcional quando não o está.

É necessário encontrar a estabilidade, daí a necessidade de criar algo novo à sua volta.

 

É realmente um mês que logo em início de ano deve ser agarrado, pois, é aqui que tudo pode começar. Coragem, acima de tudo será o mote para este mês.

 

A quem sentir o mês menos rápido, isso pode dever-se a estar ainda em processo de limpeza e escolhas… enquanto não fizer esse processo, os tempos tendem a mostrar-se mais lentos.

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal

Imperium - Plena Vita