Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

03
Ago17

Felicidade

happyness.jpg

 

Tu não precisas de mais ninguém além de ti para seres feliz

 

De várias consultas surgiu o tema para o post de hoje, que, de resto me parece de extrema importância.

Quero deixar antes de mais claro que não é o meu propósito criticar ninguém, apenas pretendo motivar todos os que leem a conseguirem ser as suas melhores versões.

 

Quando digo que não necessitamos de mais ninguém além de nós para sermos felizes isto é a mais pura verdade. Mas não confundamos isso, com o isolar-se de tudo e de todos!

 

Passo a explicar.

 

Ser feliz depende só de nós, ninguém vai tomar decisões só para nos fazer felizes, disso podemos ter a absoluta certeza. A vida de cada um a cada um pertence e dentro de cada vida há uma felicidade por alcançar, e claro está, ninguém vai abdicar da sua própria felicidade em prol de outra pessoa.  E quem o faz, mais tarde ou mais cedo, vai aperceber-se de que perdeu tempo e não é feliz a 100%.

 

Não devemos deixar de ter amigos. Não. Não é isso que estou a dizer. Não nos vamos agora isolar do mundo só porque metemos na cabeça “agora vou ali ser feliz e volto um dia destes”. Até porque a felicidade para cada um de nós tem por si só uma interpretação diferente.

 

Para mim, ser feliz pode ser estar rodeada de amigos, para o meu vizinho ser feliz pode ser ter um carro topo de gama, e para a mulher dele, ser feliz pode ser ir ao cabeleireiro todos os meses!! Como se pode verificar ser feliz, para cada um de nós, tem que se lhe diga… portanto, como é evidente não é para nos isolarmos do mundo.

 

Há que compreender que ser feliz impele-nos a fazer algo, sim, mas por nós. Devemos nessa medida ser um pouco (não muito) egoístas e pensar também em nós. Sim. Egoísmo sem exagero e sem sedes de poder …etc é super positivo, ajuda-nos a nunca abrirmos mão da nossa felicidade! Quem mais se vai preocupar com a nossa felicidade.

Nem os nossos pais, que são os nossos principais protetores pensam na nossa felicidade. Ou seja, se queremos um telemóvel novo, podem ter a certeza, que alguns pais, vão dizer um NÃO, bem redondo. Se quisermos um telemóvel novo, lutamos por isso, por ser isso que naquele momento nos faz feliz. Não é mais ninguém que vai lutar pelo que queremos e pelo que nos faz feliz além de nós.

 

Sim, é bom ter amigos com quem partilhar bons momentos, claro que sim! É bom saber que eles estão ali. Sim. Evidente que é. O que não podemos é depender deles para sermos felizes. Todas as pessoas que vêm à nossa vida devem cumprir um único papel. O de complementar. Apesar de termos a tendência para fazer com que essas pessoas ocupem o lugar de preencher. E é isso que traz problemas e desafios. Pois o preencher acaba um dia por se tonar um espaço vazio, e o complementar já é um espaço preenchido.

 

Ser feliz depende de nós. Sim. É um caminho a percorrer sozinho. É. Mas também não é da vida dos outros que se trata. É da nossa. Portanto, se há algo a fazer, é por nós.

 

Se podemos pedir conselhos/opiniões? Claro! Afinal de contas, os amigos servem para isso. Só não servem para conduzir o volante da nossa vida. O motivo? Muito simples.

 

Um exemplo:

 

O que faria caso tivesse de comprar casa, e naquele momento, tivesse de escolher, entre uma mais modesta e uma mais moderna?

 

Garantidamente se pedir opinião a amigos, de cada cabeça vai sair uma sentença. E isso, vai ajudá-lo? Não! Isso vai ajudá-lo a recolher opiniões e considerações vindas de outros pontos de vista, mas, a casa é para si, não é? Então quem tem o veredicto final não é mais ninguém além de si.

 

Há que distinguir muito bem uma opinião/ajuda de uma decisão. Caso contrário acabamos a ser felizes, sim, mas à maneira dos outros. Ou seja, não somos totalmente felizes.

 

Felicidade depende só de nós. Da nossa força e vontade de lutar, por nós, pelo que queremos, pelo que nos faz bem, pelo que achamos melhor no momento. As pessoas à nossa volta são importantes, claro, mas não depende delas a nossa felicidade, tal como não depende de nós a felicidade delas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal