Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

04
Ago17

Diz não ao medo

medo.jpg

 

Como já devem com certeza ter percebido, não tenho vindo a escrever outra coisa desde 2016, se não de mudanças. que temos que mudar, que mudar alguns aspetos nas nossas vidas é imperativo. Seja lá o que for que haja para mudar…

Parece que o meu disco riscou. Na verdade, não riscou. Os tempos que atravessamos desde 2016 para cá, têm vindo cada vez mais a pedir que mudemos algo, ou tudo. O importante é que a mudança seja efetivada na nossa vida e que seja colocada em prática, mas, que acima de tudo sintamos de coração a mudança em nós.

 

Sim, a mudanças implica dar muitos passos. Implica escolher. Implica tomar partidos. Implica fazer opções. Implica deixar coisas para trás. implica ir atrás de algo que não é conhecido. Implica reconhecer o que não funciona. Implica reconhecer que se vive na base de uma mentira. Implica tudo isso e muito mais!

 

Mudar é simplesmente transformar. Na verdade, a palavra é essa. Transformar.

transforma.jpg

 

Temos que mudar, seja lá no que for. E isso implica um sem fim de coisas que nem sempre nos apetece fazer, seja por comodismo, seja por se pensar que “estou tão bem assim…” enfim… mudar acarreta sempre uma série de dúvidas e escolhas que, por mais olhos abertos que tenhamos para a realidade, tendemos a fingirmo-nos com sono e adormecemos, ali, numa situação que não anda nem desanda!

 

Não vale de nada, fingir de morto para que o cão não venha morder. Mais tarde ou mais cedo acorda-se e lá vem ele, de dente afiado, e certamente um pouco mais irritado do que da primeira vez.

 

Assim é na vida. Não vale de nada fingir que se está seguro, confortável e bem, mais tarde ou mais cedo, isso traz mau resultado.

 

O medo que tanto temos em mudar acaba por nem se prender com a mudança em si, mas sim com o impacto que esta tem em nós.

 

Pois, é mudar não custa, o que custa de facto são as consequências que a mudança possa trazer! … Na verdade, é isso que dá medo. É isso que faz dar dois passos atrás antes de dar um à frente.  É isso que faz com que fiquemos ali, a fingir de mortos à espera que a tempestade passe, sem que tenhamos que mexer uma palha.

 

Sim. Toda a mudança engloba escolher, decidir…etc. toda a mudança obriga a deixar algo atrás. Toda a mudança traz algo novo da qual temos medo, por ser desconhecido, mas, de que nos vale ficarmos parados fingindo-nos bem e seguros, quando sabemos bem que mais tarde ou mais cedo, o tapete sai-nos dos pés? De nada! Isso é puro medo do impacto que a mudança traz. Puro medo!

 

Sim. Custa ter que tomar decisões, mas têm que ser tomadas, sem demoras, na hora, quanto mais se demora, mais dói!

 

Sim, custa fazer opções e saber de antemão que algo à qual estivemos ligados tanto tempo vá deixar de fazer parte da nossa realidade, mas, também não faz sentido ficarmos lá, só por comodismo e hábito de já saber que “ali sei o que a casa gasta”. Não faz sentido, nem nos faz felizes.

 

Na verdade, o que custa não é mudar. Mudar não dói. O que dói é tomar decisões para que a mudança se processe. E acabamos, no meio dessa confusão a batalhar com o antigo. A reclamar de tudo. Sem prensar que a causa da nossa batalha somos nós mesmos. Nós sim. Nós é que por medo ficamos. Nós é que por medo não investimos mais no futuro. Nós que por não saber “se”, não vamos mais além.

duvidas.jpg

 

Deixemo-nos de culpar o tempo, os astros, os números, o S. Pedro, o sol, a chuva o vento… a culpa é nossa! “Mas os astros diziam que eu ia ter isto e aquilo e não vejo nada”!! Naturalmente verá, caso faça alguma coisa por isso. Previsões são isso mesmo, traçar tendências. Cabe-nos a nós segui-las, ou não!! Não é porque diz nos números que é certo que vai acontecer... Garantidamente há que haver um trabalho para que as coisas de dêem.

 

Passar a barreira do medo rumo à mudança dá um medinho tremendo, e dá uma satisfação do tamanho do mundo!

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal