Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

23
Ago17

Compreender as crianças

kids-chocolate-1642807_960_720.jpg

 

 Muitas das vezes, quase esmagados pela tamanha astúcia que os mais novos revelam desde cedo ter, alguns pais sentem efetivamente dificuldades em lidar com os seus rebentos.


As dificuldades prendem-se com os mais variados fatores, e há dois muito em particular sobre a qual vou falar hoje!!
Muito bem, todos nós sabemos que as crianças por si só, são por norma ativas e mexidas. Logo a irrequietude é algo que lhes é muito caraterístico. Assim sendo, alguns tendem a denominar esse feito de hiperatividade. E muitas das vezes o cenário não é esse!


É real que existe hiperatividade. Sim. Mas, com calma. Não vamos colocar as crianças em caminhos apertados. Não vamos agora medicá-los todos só porque têm energia. Porque energia todos eles têm!!


Há que reconhecer que os tempos mudaram e que atualmente o tempo que eles têm para se dedicar a 100% às suas brincadeiras é quase nenhum, e como se não bastasse, existe um sem fim se tecnologias que só ajudam ao sedentarismo. E penso que esse (entre muitos outros) posa ser um dos fatores que levem depois a uma maior agitação das crianças.


Outro dos fatores que tenho notado que tornam as relações pais e filhos um pouco densas são, os desafios. Ou seja, existe de facto algo para trabalhar em ambos os lados da questão.


Um exemplo: um filho muito agitado e enérgico, com um pai/mãe pouco pacientes. Este é claramente um desafio para que o pai/mãe desenvolvam a sua paciência.


Outro exemplo: um filho que à primeira barreira desiste de tudo, com um pai/mãe determinados e mais persistentes. Este desafio pode ser para ambos, mas claramente é para que o filho aprenda a desenvolver a persistência.
Portanto existem sempre muitos fatores que influenciam e determinam a qualidade das relações, e são esses fatores que devem ser percebidos e conhecidos, para que se tente ao máximo melhorar a qualidade das relações, e para que estas possam progredir de uma forma saudável.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Curso Avançado - Numerologia

Curso Básico - Numerologia

Blogs Portugal

Compatibilidades

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.