Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

20
Jan18

Bloqueios? Porque motivo?

idea-3083106_1920.jpg

 

Na sequência de alguns relatos de pessoas, amigos …etc, vamos tentar perceber e compreender um pouco do que se está a passar e qual a razão ou razões para tal!

 

Muito bem, saímos, muito recentemente do mês de Dezembro de consequentemente da última fase de 2017 que por sua vez teve início em Setembro do mesmo ano, assim sendo estas energias passadas pediram que decisões fossem tomadas, em consciência claro esta, mas pediram. E, quantos de nós o fizemos?

 

Certo que os tempos passados trouxeram de certa forma uma certa confusão, que, em muitos casos, impediu de saber para que lado virar, mas também é certo que esses tempos pediam análise e reflecção detalhada de tudo à nossa volta, pois só assim iriamos conseguir chegar a alguma conclusão. É certo, também, que poucos fizeram essa análise, caso contrário não teríamos os bloqueis que agora existem e se manifestam de forma bem presente.

 

Os tempos atrás, e (nas primeiras semanas deste janeiro) pediram decisões. Desapego. Assertividade. Capacidade de impor as suas vontades. Capacidade de ir simplesmente ir e ser mais feliz. Pediram que tomasse decisões sérias sobre a sua vida. pediram que escolhesse o caminho certo para si.

 

Quantas vezes parou para fazer isso?

Quantas vezes parou para refletir sobre como estava a levar a sua vida?

Quantas vezes se preocupou com o facto de se é ou não feliz onde está?

Quantas vezes tentou apar o sol com a peneira, fingindo, mais uma vez, que não se passava nada?

Quantas vezes adiou decisões porque não convém agir já?

Pois bem, chegou agora a hora de pagar por tudo isso.

 

Os tempos, estes primeiros meses do ano trazem expansão, mas não para todos, aliás, traz expansão para muito poucos. Só para aqueles que souberam atempadamente fazer as suas escolhas e escolhas acertadas!

 

Os tempos trazem efetivamente crescimento, mas não para todos, muitos, estão a ver-se bloqueados, muito por força das circunstâncias, veem que a vida não avança, pelo contrário, só anda para trás.

 

Muitos vêm as coisas avançar, mas não ao ritmo que desejam, apesar de estar tudo encaminhado. Quanto a esses, dependerá das situações. No entanto, calma, pois os avanços serão mesmo lentos.

 

Importa para aqui referir que, houve muitas resistências e agora em vez de crescimento e alegrias estamos a ver regressão e dramatismo. Não, isso não “acontece só a ti”, acontece a todos aqueles que não fizeram o trabalho de casa devidamente. Acontece a todos aqueles que estavam mal, mas decidiram continuar mal porque não dava jeito mudar.

 

O rumo da nossa vida é fruto das nossas escolhas. Se decidimos não fazer nada, é certo que vamos colher o fruto do nada que escolhemos!!

Se decidimos ir pelo caminho mais fácil ou menos verdadeiro. É certo que vamos receber a paga disso mesmo. E não vale a pena dramatizar muito, afinal de contas é tudo por causa de uma escolha que fez!

 

Escolhas podem ser boas ou más. Se foram boas, ou seja se foram assentes em verdade, se tiveram como base a justiça, o amor, a transparência e a honestidade, certamente este inicio de ano será muito produtivo e terá a expansão que merece ter. terá todos os frutos dessas escolhas a crescer. Terá todas as benesses a que tem direito. Se, pelo contrário as escolhas foram desonestas, apegadas a algo ou alguém, de não escolheu por achar que não convém ou não é o momento, se se envolveu em esquemas pouco claros. Pode ter a certeza que o dramatismo pode vir à toma e fazer até com que a vida pareça estagnada.

 

Na verdade, a vida não está estagnada de todo. O que você não está é a ver os resultados que queria ver. Pois, mas, não é mesmo para ver. Isso a aparente estagnação é a vida a por à força tudo, no seu devido lugar. Trabalho esse que devia ter sido feito por si.

 

Para haver expansão, otimismo, alegria, crescimento, temos muitas vezes que deixar coisas para trás. temos que tomar partidos. Temos que fazer opções. Temos que nos deixar de desculpas, porque o tempo certo, nunca chega!

 

Para haver expansão na nossa vida e para que a mesma volte a ter alegria, é necessário que tudo volte ao lugar. Há mudanças a ser feitas e se não escolheu ser você mesmo a fazê-las, a vida irá coloca-lo em posição de decidir. À força! Acredite que não é agradável, mas mais uma vez, não se pode queixar uma vez que chegar a este ponto foi nada mais do que uma escolha sua.

 

As duas fases (a ultima de 2017 e a primeira de 2018) juntas pedem evolução com base na verdade. pedem uma nova vida. pedem mais. E que mais decidiu dar a si mesmo? E que mais se privou de ter?

 

Não é agora tempo de dizer “Ah, mas eu não fiz antes porque achei que não era ainda a altura melhor”. O momento melhor é quando você cria esse momento. Há alturas mais favoráveis? Há? Mas tudo vai depender de uma única coisa. Da sua coragem para fazer.

 

Há que parar com a história do “estão todos contra mim, o que foi que eu fiz?”

Precisamente. Não fez nada!

Não é a pensar que o mundo está de costas voltadas para si e que até a vida resolveu baldar-se de si que vamos lá. É sim a pensar que tipo de atitudes pode ter diferentes para que as coisas desenrolem rumo à expansão. O que ainda tem que ser feito? O que tem que ser feito de diferente, porque para igual não precisa de fazer nada! Se não vê evolução, é claro que algo tem que mudar. Se algo tem que mudar, é na sua vida. E quem mais manda ou tem poder sobre a sua vida além de você mesmo? Quem mais tem poder de decisão sobre essa matéria.

 

Não podemos estar à espera que aconteça X para fazer Y, porque o mais certo é que isso não aconteça, e caso aconteça, será no limite e tarde demais, ou, será uma situação muito mais difícil de gerir.

 

“Vou esperar que o meu pai não esteja em casa para falar só com a minha mãe”!! Isso era em criança. Agora temos mesmo de fazer as coisas na hora. No momento, caso contrário nem somos felizes, nem avançamos na vida e no limite, podemos perder oportunidades únicas.

 

Seja mais verdadeiro consigo e decida hoje mesmo ser feliz.

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Blogs Portugal

Seguidores Blogs Portugal