Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

07
Out16

A importância da palavra

Está provado que o nosso cérebro assimila em primeiro lugar as imagens associadas a determinado assunto do que as próprias palavras. Então, ele visualiza muito mais rápido do que nós pronunciamos as palavras.

Assim sendo é importante perceber que, tudo aquilo que pensamos, o cérebro começa desde logo a assimilar através de imagens mentais.

O nosso cérebro, assim como os nossos pensamentos, e posteriormente palavras e ações, são importantíssimos para o desenrolar da nossa vida. São eles que nos fazem ir mais além, ou nos fazem ficar bloqueados.

Por exemplo: se acreditar que não é capaz de fazer algo ou de ir mais longe, vai obviamente gerar um pensamento para essa sua convicção, porém, muitos antes disso, no seu cérebro já imaginou todo um conjunto infindável de coisas que o fazem acreditar que não é mesmo capaz. E isso é que o vai impedir de agir, de arriscar.

Porque ir mais além significa pensar que se é capaz, pensar que se é bom o suficiente para fazer tal coisa. Pode não resultar, obviamente, mas, pelo menos não nos tira a coragem de arriscar. É importante ter coragem para ir tentando, coragem para arriscar.

Se pensa que não vai conseguir algo porque não é digno/merecedor de tal coisa, o seu cérebro já imaginou, como será o seu comportamento, mesmo antes de ter pensado. E o seu comportamento perante as situações também muda com os seus pensamentos. Imagine: acha que não é digno de ter uma vida melhor, por um motivo qualquer… Ir à procura de um trabalho com melhores condições pode tornar-se desafiador, dado que a sua autoconfiança e autoestima estão baixas. Então é possível que a sua postura perante o recrutante não seja a melhor, assim como as suas palavras também não o serão.

Pensar que não se é capaz, dá estímulo ao seu cérebro para encontrar mil e uma desculpas para a nossa convicção. Todavia, as desculpas são apenas isso… desculpas. O cérebro só cria/imagina aquilo que pensamos.

Mudar a sua forma de pensar pode ser um trabalho de mudança interna intensa, mas se tentar, verá que as convicções negativas tendem a dissipar-se!

Assim conclui-se que todo o pensamento gera uma ação, e que a toda a ação está ligada a um pensamento.

Os seus pensamentos podem de facto alterar muitas situações ou circunstâncias na sua vida.

  

 

 

 

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal