Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

14
Nov17

2018 | As principais tendências

2018  publicidade.jpg

 

 

Aviso: Texto longo

 

2018 está aí à porta e com ele as suas novas energias, portanto, vamos já falar deste ano que está aí a chegar e do que ele nos pede, e acima de tudo, do que ele nos traz!

 

2018 tem em si a energia 11 que, caso seja reduzida a 1 dígito resulta num 2, portanto podemos dizer que tanto poderá ser um ano de espera, como um ano de grandes avanços. Digo isto porque cada um à sua maneira e consoante o seu ano pessoal pode sentir a energia do 11 com mais ou com menos intensidade. Dado que é um número de vibração dupla, poderão haver pessoas que não o sentirão no seu pleno, ficando um pouco a pairar entre a energia do 11 e do 2!

 

Será no seu todo um ano que pede inovação e inspiração, e por isso pede que sejamos capazes de nos inspirar quer a nós, quer ao mundo que nos rodeia a ir mais além, é preciso por vezes ser a fonte de inspiração para que o progresso comece então a ser vislumbrado. É preciso que nos expandamos para outras coisas e, no fundo, para outras vertentes que, até então nos pareciam pouco prováveis de explorar. Por isso este ano será essencialmente marcado pelo progresso.

 

light-bulb-2631864_1920.jpg

 

Será, no fundo um ano mais desperto para outros temas, nomeadamente para temas até então pouco conhecidos ou explorados. Durante este ano todos esses temas vão começando a ganhar não só terreno como espaço e por sua vez vão ter o destaque que muito provavelmente até então não tinham tido. É, no entanto, necessário agir com uma certa calma, e inteligência sabendo gerir todo esse rol de coisas e todo esse despertar, pois, consoante o ano pessoal de cada um, nem todos estarão abertos ou dispostos a aceitar que alguns temas ou assuntos pouco comuns passem agora a ter maior destaque.

 

Será também o ano do fim das ilusões, e nesse sentido é-nos pedido duas coisas; primeiro saber agir com inteligência e com perspicácia, pois, nalguns casos nem todas as máscaras vão cair com facilidade e, é necessário manter a calma e a postura. Não é com confrontos que se resolvem situações é, sim sendo-se mais inteligente e mais equilibrado.

Segundo; algumas ilusões vão mesmo colocar pontos finais nas situações, mas, esses finais vão-nos trazer não só realização pessoal como nos vão permitir expandir a nossa vida de uma forma realmente fantástica.

 

smartphone-1790835_1920.jpg

 

As realizações pessoais podem estar realmente no nosso caminho, porém, consoante a energia que nós colocarmos, elas serão ou mais lentas ou mais rápidas. É necessário absorver de forma positiva toda a energia de expansão que o ano pede para que consigamos crescer ainda mais.

 

É no fundo um ano onde nos é possível inovar, mas também nos é pedido coragem e força para avançar, caso contrário acabamos por ficar frustradas por não conseguir acompanhar o ritmo. É-nos pedido para construir, para materializar algo de concreto, para fazer acontecer e para permitir que tudo se expanda e que tudo flua, e isso requer de nós muito, nomeadamente coragem, determinação, força e perseverança. Sem estes ingredientes principais poderemos facilmente ser levados pela frustração e pelo desânimo.

 

A pressão e o nervosismo este ano serão uma constante e por esse motivo será mais do que necessário ter calma. Pois isso pode conduzir a hesitações que, em nada vão ajudar à realização de projetos, fazendo até o efeito oposto. Fazendo-nos sentir um resto de nada no meio de tanto, incapazes de fazer algo de verdadeiramente útil. E a frustração, o desânimo… etc, levam à descrença, levam a que nos percamos num mundo de sonhos, achando que não somos capazes, entregando-nos a algo, que na verdade não queremos.

 

overcoming-2127669_1920.png

 

Autoconfiança é algo de não só necessário como de importante, isso vai permitir que sejamos, acima de tudo capazes de nos manter sempre na linha da frente, acreditando que os sonhos são possíveis, desde que tenhamos a coragem de lutar por eles, mesmo que os obstáculos e os desafios se mostrem bem mais teimosos que nós. Temos que ser um pouco mais teimosos que os desafios, e mostrar-lhes que os sonhos são possíveis de acontecer, apesar de nem sempre serem fáceis de conseguir.

 

É este o ano de profunda expansão. De grandes feitos desde que a sensibilidade e os medos não nos venham bater à porta para nos lembrar, uma vez mais, que estão ali, mesmo ao lado, prontos a atacar. É este o ano certo para mostrar ao medo de que matéria somos feitos. Para mostrar que somos capazes e acima de tudo para mostrar a nós mesmos que um sonho pensado também pode nascer!

 

Porém, este ano pede equilíbrio, pois ele, como em tudo, tem os seus desafios. Ele pede que sejamos capazes de ver sempre mais além daquilo que parece evidente. Pede que tentemos ao máximo ver além da cortina. É necessário ver além do obvio para evitar desilusões e planos estragados. E o equilíbrio é fundamental para isso. Principalmente o equilíbrio emocional. Um simples desequilíbrio pode deitar tudo a perder e ficamos com um projeto arruinado sem necessidade alguma.

 

woman-2795589_1920.jpg

 

É preciso, dar por concluídas tarefas e para isso é igualmente necessário que tomemos decisões. É preciso ser assertivo. É preciso ser por vezes radical. E não é para adiar o problema, muito menos é para encontrar a razão de ser das coisas, encontrado nisso uma desculpa para não agir! Não. É obrigatório tomar decisões, e também aqui, ser autoconfiante é fundamental.

 

Como este ano também tem uma forte componente humanitária, de compreensão e de entrega aos outros, a ingenuidade é um ponto a tocar, até porque poderão haver pessoas que de certa forma se poderão aproveitar fazendo-nos acreditar numa coisa, sendo que são ou querem outra! As ilusões são uma tendência, pelo que mais do que em qualquer “lado”, aqui é importante ver além do que está à nossa vista. Nem sempre haverão intenções claras.

 

A intuição. Ou a voz interior, como prefiram chamar, estará sem sombra de dúvidas mais desperta, o que ajudará sem dúvida em tudo, e será bastante útil para ver além das máscaras, para evitar ilusões e possíveis enganos. Porém, façamos bom uso da intuição utilizando-a no dia a dia e nos projetos. Pois certamente ela poderá ser útil até para nos ajudar a crescer mais!

 

yoga-386611_1280 - Cópia.jpg

 

Como já falei a realização pessoal, é certamente o caminho pela qual todos vamos passar em 2018, para uns de forma mais lenta, para outros não, mas todos num geral passaremos por lá, assim sendo, esta deve ser assente em verdade, aliás, mais do que verdade, deve ser feita com total entrega e transparência. Caso contrário não só não se realiza como poderá ficar perdido num caminho que não anda nem para trás, nem para a frente.

 

O lado menos positivo deste ano prende-se essencialmente com a forma como encarar as energias do ano. Pelo que caso acabe por querer ter sucesso e crescimento pessoal, por puro interesse usando os outros, manipulando, mentindo, usando esquemas e artimanhas para chegar ou conseguir o que quer, querendo ganhar bem a todo o custo sem pensar nos outros… enfim, caso use esta energia de forma menos clara e positiva pode ter a certeza que o insucesso e as perdas poderão estar no seu caminho, assim como as lições, para si serão sem dúvida mais pesadas. Não é por atalhos que se constroem caminhos de verdade. Os atalhos vão pela sombra e essa, normalmente, não tem brilho. Se quer brilhar, limpe-se de ideias menos claras e comece a percorrer por caminhos com luz, onde os atalhos não entram, mas o brilho é garantido.

 

Mas, atenção, o brilho não vem de forma fácil, vem com muito trabalho, e com muito empenho, o brilho vem depois de ultrapassar muitos desafios e obstáculos que fazem crescer. Só assim o brilho é um verdadeiro brilho, caso contrário, não será brilho, é um espelho que acaba por refletir a luz do outro! E quem pode ser verdadeiramente feliz apenas refletindo luz?

 

background-2846221_1920.jpg

 

Por outro lado, será um ano cíclico, e até, algo agitado, portanto, alguns altos e baixos poderão ocorrer, mas nada que não seja facilmente resolvido, pois temos todos por trás uma energia de força e de renovação de certa forma para nos auxiliar. Portanto, tudo o que vier abaixo, (desde que feito à luz, como já falei) será facilmente levantado devido à grande força de vontade e de espirito que o ano tem. Nada ficará no chão. Tudo se levantará, pois, o ano é de grandes feitos.

 

Há que ser justo, principalmente para com os outros. pois, este ano não há muito como dar a volta. Ou se é justo e verdadeiro ou a justiça não tardará muito em fazer-se presente e ditará a sentença, que poderá ou não agradar!

 

As uniões poderão ter especial destaque este ano, uma vez que é um ano muito ligado aos outros, e, por conseguinte, as relações pessoais, poderão ver-se abrangidas. Pelo que desfrute desta energia da melhor forma.

 

Por outro lado, as mesmas, poderão dada a sensibilidade do ano sofrer um abanão, pois a sensibilidade está realmente muito acentuada. Há que notar que, nem sempre as pessoas estão a querer magoar, nós, é que nos encontramos mais sensíveis. Aqui, mais uma vez é necessário encontrar um ponto de equilíbrio.

 

Frase para o ano: Sonha mais e traduz os teus sonhos em realidade, eles dependem da tua força para viver!

 

notebook-2586932_1920.jpg

 

  

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

O que o teu nome diz sobre ti?

Formações de numerologia

B.Stronger - Desbloqueia os teus medos

Compatibilidades

Que energia a tua casa emite?

Blogs Portugal