Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pelo Olhar Da Numerologia

Pelo Olhar Da Numerologia

07
Ago17

2017 em retrospetiva passada e análise futura.

2017 em retrospetiva passada e análise futura.

 

semente.jpg

 

 

Como já se tem vindo a falar 2017 tende a ser maioritariamente um ano de novos inícios, onde podemos e devemos colocar na terra as sementes que desejamos ver florescer nos próximos tempos. Ora, assim sendo 2017 traz consigo uma energia de coragem e de alguma aventura que nos impele de certa forma a agir no sentido de um começo, ou de um recomeço de algo.

 

Acontece que os desafios existem também, assim como as energias correspondentes aos trânsitos no ano e são eles que fazem movimentar toda esta agitação que 2017 tem sido até aqui.

 

Como ano 1 que é vindo de um 10, ele faz-se acompanhar não só por muitos desafios, como por muitas oportunidades, isto é, existem de facto muitas opções de caminho pela qual podemos percorrer, mas, serão todos esses caminhos corretos? Não!!

 

O facto de o universo no colocar pela frente várias escolhas pede-nos apenas uma coisa. Foco. Nada mais do que foco. Temos, portanto, que diante das ofertas apresentadas escolher só aquela que nos diz mais. só aquele caminho que realmente entendemos que é por ali que vai recomeçar a jornada. Porque o facto de existirem muitas ofertas só vai fazer duas coisas. Confusão, e desorientação.

 

Sim, pode-se experimentar tudo, mas, o que é que vai acontecer com isso? Voltas e mais voltas e mais reviravoltas. Tudo até chegarmos ao caminho que é o correto! Ah sim, porque o universo deixa-nos “brincar”, mas não dorme, logo, mais tarde ou mais cedo, vai-nos colocar exatamente onde pertencemos. Disso não tenham dúvidas. Aliás, nada é mais certo quanto o universo nos colocar onde pertencemos.

 

Portanto nada melhor que sermos nós a decidir aquele, só aquele caminho que queremos. Só um, para que se evitem voltas, e ironias do destino. Escolher muito só vai fazer com que andemos muitas e muitas vezes para trás e para a frente. E não é isso que temos visto acontecer? É!

 

2017, a meu ver, é um ano de inícios, sim. Mas, não é tudo maravilha aqui. Há um gigante trabalho de transformação e de escolhas a fazer no decorrer do ano. E, as grandes decisões, reviravoltas, escolhas, transformações, progressos...etc., dar-se-ão agora em Agosto, podendo algumas transitar ainda para Setembro, porém, terá sido o Agosto o grande impulsionador de tudo!

 

Estamos no derradeiro mês em que termina esta segunda fase de 2017. E sim o culminar de muitas e muitas situações será aqui, em Agosto. E volto a dizer pela centésima vez. Por favor não deixem nada pendente, a menos que não dependa de vocês. Façam tudo o que estiver ao vosso alcance para mudar, pois já sabemos que adiar não só não resolve como piora.

 

É como limpar o lixo para debaixo do tapete. Chega uma altura em que tem que se lavar tapete, chão e tudo mais…

 

Vamos, em Setembro entrar na terceira fase deste ano, e mais perto da data farei post sobre as tendências, para agora importa referir que Setembro será digamos assim o continuar de agosto, apesar de que com uma energia completamente nova, e sim. É aí que na pele, no plano físico, por assim dizer se vão sentir aos grandes, as maiores transformações na vida de alguns. Mas não se pense que “tudo me acontece este mês”. Pois vem tudo de trás, de Agosto. Pois tal como disse Agosto é o grande impulsionador de tudo. E Setembro funcionará como o concretizador.

 

Haverão muitas mudanças a fazer até ao final do ano. E não, não olhemos para elas como algo de fatídico, até porque para muitos será até bem bom. Tudo dependerá do que tem vindo a plantar até então. Plantou o bem, mudará para algo de bom. Plantou menos bem, não espere receber galhardetes! É como em tudo…

 

Sim, 2017 será para muitos um ano memorável. Para uns por boas razões, para outros nem tanto. Importa aqui é que as mudanças maiores, ou as mais acentuadas de todas estão aí, e serão processadas com maior intensidade agora. Então é agora que é para agir!

 

Há que aproveitar a sacudidela de ar fresco que o ano nos está a oferecer, para que em conformidade com o cheirinho a novo, saibamos escolher o que queremos deixar de velho!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Blogs Portugal

Seguidores Blogs Portugal